Você sente que uma vida equilibrada é impossível?
O que mais queremos, enquanto humanos, é a sensação de bem-estar, não é verdade? E cada um tem sua ideia quanto a isso. Cada um busca de sua própria maneira, com o histórico de vida que possui, suas dores e seus amores...
Parece que viver é como escalar uma montanha gigantesta, como o Everest, repleta de desafios que precisaremos transpor...
O quanto de ímpeto você possui para seguir adiante? Perceba que não utilizei a palavra "coragem" ou qualquer outra que fosse. Utilizei "ímpeto", sinônimo de impulso, que é sinônimo de pulsão. O quanto você está inclinado(a) a escalar sua existência, qual o seu ímpeto para seguir adiante?
Estamos sempre a construir nossos dias conforme nossas atitudes, pensamentos, sejam conscientes ou inconscientes.
Deve haver alguma forma de manter a vida equilibrada, não é mesmo? Se ela é construída a partir de diversos fatores, não está pré-determinada para que alguém permaneça na situação em que se encontra, seja ela considerada boa ou ruim. Essa é uma notícia excelente: ninguém nasceu para se manter eternamente em uma posição, seja mental, social, dentre outras.
A nós é possível o movimento, seguir o caminho da melhor maneira possível. Para aproveitarmos o melhor de tudo, precisamos, portanto, exercer a autorresponsabilidade e liberar expectativas que podem nos aprisionar em problemas como ansiedade, por exemplo.
O que você tem feito para promover e escalar rumo ao topo, e pelo seu equilíbrio tão necessário ao bem-estar? Pois sim, isso é possível!
por Lúcia Rebelo, Psicanalista
Contato para agendamento para sessões de terapia com abordagem em Psicanálise: www.luciarebelo.com.br
